Nova Escola no Baía: Super-estrelas em Formação

Nova Escola no Baía: Super-estrelas em Formação

Like
350
0
Sábado, 13 Junho 2015
Noticias
Gostou? Partilha com amigos

  • Rashid Meduzo e Magikz em Alta
  • Fracis e Mr. K prestigiaram a noite

 

Um mês dedicado a música da Nova Escola. Uns mais conhecidos, outros nem tanto. O que têm em comum? Além do amor ao hip-hop, boa música para oferecer. Seja em base instrumental (beat) seja à capela o que se viu no Espaço Baia, na segunda sessão de uma série de espectáculos da Nova Escola, foi um autêntico aviso ao mainstream.

O primeiro concerto aconteceu na semana passada e até ao final do mês toda sexta-feira haverá música de artistas emergentes do Hip-hop no Espaço Baía, a marginal de Luanda, para partilhar. Dizemos partilhar porque é mesmo isso que acontece naqueles concertos intimistas em que o público, as vezes deixa de ser público e passa a ser actor do espectáculo e o músico comunica mais proximamente com quem o ouve.

Na edição desta sexta-feira o primeiro ponto alto aconteceu ainda no princípio do espectáculo quando Rashid Meduzo, filho do veterano Kool Klever, encantou o público com dois temas. Em jeito de agradecimento pelo apoio cantou mais um verso à capela. Aliás, cantar à capela no Baía é habitual. A maior presença em palco foi dos Magikz (em número e tempo de exibição), grupo composto por Brizzo, Euclarmany, Craf, Dj Lipiki, Lil Hot, Slash e a Kaynara. Os músicos apresentaram temas que virão na mixtape a ser lançada no próximo dia 18 intitulado “Sons da cartola” bem como outros já conhecidos. Entre Meduzo e os Magikz estiveram outros artistas não menos importantes como os Flava Gag, Wander Skill e S-Bruno. Contudo, foi ao Leonardo Shankara, da Yeba Ent., que se imputou a responsabilidade de encerrar a noite, algo feito também em grande estilo. Foram três temas seguido de um à capela. Aplauso, gritos e ovações não faltaram.

Leia também:  Projecto Focado: Boss Alírio com vídeo Novo

Quando todos pensavam que já se tinha dado tudo surgiu Francis. Atiçado por Dj NK e DJ Osvaldo Mix, Fancis, do Elenco de Luxo, subiu ao palco, quase contra vontade, e com o público cantou um verso seu. Além deste, o concerto foi também prestigiado com a actuação de Mr. K, dos Kalibrados.

Veja os melhores momentos em Imagens na nossa Galeria.


Gostou? Partilha com amigos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.