Mente Mágica: o justo e previsível vencedor no AHHA

Mente Mágica: o justo e previsível vencedor no AHHA

7
190
0
Domingo, 16 Julho 2017
Noticias

A novel categoria “Rompedor do Ano” introduzida neste ano ao Angola Hip-Hop Awards foi vencido por Mente Mágica, o gladiador da Liga Reis do Rompimento – Primeira Liga, de Fly Squad. Foi um justo vencedor a julgar pelo trabalho, empenho e continuidade. No cenário actual do hip-hop, não raro os artistas preferem abdicar das batalhas para lançar CD’s, fazer concertos, aparecer em programas de TV’s. A ideia de desafiar um adversário numa guerra verbal e muitas vezes estar numa posição de perdedor-ganhador não agrada muitos fazedores de rap. Não é o caso de Mente Mágica.

Todavia, por se lhe reconhecer um carisma e talento particular e ainda pertencer a RRPL é que se pode dizer que não foi uma surpresa ver Mente Mágica vencer a categoria “Rompedor do Ano”. Primeiro, não existem tantas ligas de rompimento em Angola, Menos de cinco, se calhar. Ainda que se diga que existem outras ligas por Angola dentro, a RRPL está avançada anos-luz de qualquer uma delas, o que coloca os gladiadores de outras ligas em posição de desvantagem.

Segundo, a única liga com visibilidade nacional e internacional é a RRPL e como as votações foram feitas online, os estrangeiros também tinha a possibilidade de votar, bem como os angolanos que vivem na diáspora e como já dissemos anteriormente, Mante Mágica tem carisma. Por conta desses factores não é difícil concluir que o também conhecido 2M caiu na graça dos votantes.

share

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *