ALARIDOS leva evangelho em forma de Rap à Praça da Independência

ALARIDOS leva evangelho em forma de Rap à Praça da Independência

2
95
0
Terça-feira, 03 Julho 2018
Noticias
Gostou? Partilha com amigos

Após 16 anos de clamor de vozes, o grupo ALARIDOS de rap gospel leva dia 7 do corrente mês, o álbum intitulado “Trombeta” à Praça da Independência, em Luanda, sendo que a grande missão de testemunhar e ensinar o envagelho por intermédio da música.

O grupo composto pelos artistas Seek, Djel P e Silverino Armando, formou-se em 2002, no Benfica, tendo como destino a dedicação ao ministério da palavra de adoração em forma de rap.

No entanto, entre saídas de membros, gravações experimentais, e o desafio de se impor num mercado onde cantores do estilo gospel enfrentam dificuldades no que diz respeito a divulgação dos seus trabalhos, o grupo se manteve firme, forjou à sua consistência por via dos vários tropeços, e conseguiu lançar o primeiro trabalho em 2006 (O Inédito), tendo obtido repercussão positiva do público.

O grupo foi formado em 16-02-2002 em Luanda na Comuna de Benfica (município de bellas), por Djel P e o ex. integrante do grupo George the Christiam.

No princípio grupo chamava-se “Penumbras”, visto que não era adequado o nome com o estilo que cantavam, mudou-se para “Missionários da Boas Novas” com este nome o grupo fez duas gravações no estúdio do Clerry, isto em 2002; uma intitulada “Akoia” e outra “Nome de poder”. A 1ª foi produzida por Dj Li e a 2ª por Alen. As gravações foram feitas de forma experimental, porque na altura pouco se falava de músicos de Hip hop Gospel. Em 2003, George The Cristiam abandona o grupo logo após a entrada do Seek, e assim o grupo foi trabalhando.

Em 2005, projeta-se a gravação do 1º disco, já com o nome de ALARIDOS. Mesmo mudando de nome mas o objetivo inicial manteve-se; pregar o Evangelho por intermédio da música e no estilo hip hop, e despertar muitos da ignorância e do preconceito sobre os vários problemas que assolam o mundo.

Leia também:  Conhecida capa e track List do próximo Álbum de Reptile

 

Em 2006, o grupo tornou-se mais sério no projecto da gravação do álbum, começando assim a gravar um max single promocional “O inédito” com 5 músicas. Neste mesmo ano, o grupo começou a trabalhar o álbum com os produtores como: Cláudio, Tchoboly, e George The Cristian. Aos 08 de Novembro 2008, faz o lançamento na portaria do cine atlântico a obra discográfica “A bussola, e tornou-se o 2º album de hip hop gospel em Angola já lançado. Gravada pela BMAX produções e editado pela MPO Portugal com uma tiragem de 3000 cópias, que teve aceitação positiva. Neste ano o grupo gravou um vídeo clip da música negligência com apoio do instituto da luta contra o sida.

Em 2012 aos 08 de Julho, lança na praça da independência o single “É a fé” de 4 musicas, com as participações de: irmã Chiló e Ton Karc. Com uma tiragem de 3500 cópias, editado pela mesma editora MPO Portugal. Actualmente o se prepara para o lançamento do segundo álbum editado pela MasterCD em Portugal com o título: Trombenta. Um Cd com 15 faixas musicais.

DJEL P: Começou a fazer música Rap em Luanda desde 1996 a solo, pertenceu em 1999 no grupo de hip hop “Fronteira 111”, onde faziam parte da família: Nice G o actual Loromance, que era elemento do Grupo “Delicias”, Goodbrow que era elemento do grupo “Love the fender” e Djel P que era elemento do grupo “Simpáticos”, até a sua conversão no evangelho do Senhor Jesus Cristo.

SEEK: Começou a fazer música Rap em 2001 no grupo “Soldados Imperfeitos” que na altura o grupo era produzido por Djel P. No “Soldados imperfeitos” Seek foi o elemento com mais destaque, já ele convertido no evangelho, em 2003 passou a fazer parte do grupo “ALARIDOS” até hoje Seek, não só canta Rap como também, toca viola e canta R &B.

Leia também:  Aos 12 anos Kanye West recita poema dedicado a Martin Luther King, Jr.

ANTUNES ou PROF como é chamado, sempre foi o amigo mais próximo dos alaridos, acompanhou o grupo desde o princípio, e estava preste a pertencer ao grupo soldados imperfeitos mas por questões profissionais não foi possível, já em 2011 depois de convertido no evangelho passou a fazer parte do grupo, tornando assim o grupo mais forte ao lado de CRISTO.

https://www.youtube.com/channel/UCNfb60bRLkkUBWflxoQVYCw

Link do vídeo clip: https://youtu.be/m1p084JJyn8

https://www.facebook.com/Alaridos-1830508083853710/

https://youtu.be/QXe1jkzgN7E


Gostou? Partilha com amigos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.