Agenciamento:  preferência por conceituados entristece novos artistas

Agenciamento:  preferência por conceituados entristece novos artistas

Like
116
0
Segunda-feira, 10 Setembro 2018
Noticias
Gostou? Partilha com amigos

A preferência por artistas já conhecidos, até consagrados, em detrimento dos novos talentos na área musical tem deixado desanimados alguns artistas. Um dos musicos a dar voz a este sentimento foi o rapper Inocêncio Samuel de Oliveira mais conhecido por Derril. Fazedor de música há mais de cinco anos, o artista falou abertamente sobre o actual estado das empresas de agenciamento de músicos em Angola.

Antes do desabafo, começou por parabenizar  as agências e outras empresas que actuam no ramo do entretenimento pelo trabalho que têm feito, pela garra que têm dado aos músicos, “porque hoje já é possível viver da música graças ao trabalho que muitas agências têm prestado”. “Por outro lado, tenho que lamentar porque estás mesmas empresas de agenciamento,  não querem fazer músicos apenas querem ter artistas  já conhecidos .  Angola está cheia de grandes talentos e o que devem fazer destes  estrelas, simplesmente matam os sonhos dos mesmos. Onde é que já se viu um músico novo talento a  ser pedido valores acima de um milhão de kzs para ser agenciado e  para passar na TV tem que pagar em terceiros” lamentou.

O também estudante do segundo ano de contabilidade e administração,  revelou que gostaria que as agências incluíssem em agendas as  lutas para fazer artistas novos e não para disputarem artistas já renomados. ” Isso não quer dizer que vão deixar de ter artistas renomados mas irão dar oportunidade a jovens com sonhos por realizar”, explicou.

O rapper de  31 anos   incentivou os músicos anónimos. ” Para os novos talentos só tenho a dizer que é possível sim continuar a sonhar, correr atrás dos seus objectivos,  incentivo a nunca desistirem mesmo quando acharem impossível, foco, fé e força os farão alcançar os seus sonhos”, aconselhou.

Leia também:  Vídeo “Thug Life”, de Young Double, foi gravado em menos de 10 horas

A solo desde 2017, Derril já gravou três singles denominados ” Só Tu” , “Viste Como” e “É Recíproco” .


Gostou? Partilha com amigos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.