MCK: “O rico em África é um matumbo com dinheiro”

MCK: “O rico em África é um matumbo com dinheiro”

1
161
0
Sexta-feira, 28 Setembro 2018
Noticias
Gostou? Partilha com amigos

MC-K conceitua a riqueza como sendo valores, educação e cultura, como faz referência numa das suas músicas com o título “Matumbos com Dinheiro”, pertencente ao álbum VALORES, lançado em Agosto passado, em Luanda, em que faz uma diferença entre as pessoas endinheiradas e aquelas efectivamente ricas.

O rapper que falava em entrevista a Rádio Sem Anestesia, considera que existem pessoas detentoras de dinheiro sem cultura, educação e valores.

“O rico lá fora, por regra é por hereditariedade, ele estuda nas melhores escolas, tem a  melhor educação, tem livros em casa, tem actividades culturais, é apreciador de arte. Mas o rico em África, naturalmente, é um tipo [matumbo com dinheiro], desvia dinheiro dos fundos públicos, tira dos sectores da Saúde e da Educação para benefício pessoal. E quando morre, na maior parte dos casos, não tem herdeiros por investir fora do país”, pronunciou.

Por outro lado, ainda durante a conversa com o portal, apesar das cruzadas de dificuldade, MC-K mostrou-se expectante com o que foi feito até agora, desde a realização do show e a venda do álbum, visto que corria o risco de não acontecer por boicote da Administração Distrital da Ingombota.

“Sentimo-nos felizes numa fase com muitas dificuldades tanto do país como pessoal, numa fase de carência financeira fazer eventos de casa cheia orgulha qualquer artista. Para mim, mas do que isso é a capacidade que temos de comunicar cada vez mais para um número maior de pessoa e temos sempre criado  técnicas e políticas para contrariar os fenómenos actuais de popularidade maior. É continuar a trabalhar com esta dinâmica e disciplina, acima de tudo continuar a comunicar directamente com as pessoas”, finalizou.

Leia também:  Eva RapDiva e Francis: as estrelas que mais brilharam no AHHA

Gostou? Partilha com amigos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.